sábado, 12 de outubro de 2013

Deputada Gesane Marinho destaca abertura do IFRN de Canguaretama


A abertura do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) em Canguaretama foi destacada nesta quinta-feira (10) pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. 

Em seu pronunciamento, a parlamentar destacou que o IFRN representa uma grande conquista não só para os cidadãos de Canguaretama, mas também para toda a região. Lembrou ainda que a primeira iniciativa para tentar trazer o instituto para a cidade partiu de seu mandato, ainda em 2010, quando encaminhou requerimento à Comissão de Educação do Senado solicitando o IF para o município.

“O Ministério da Educação, que em sua análise técnica percebeu a importância de um campus do IFRN para aquela região, aprovou nossa solicitação e em pouco tempo já estavam fazendo o estudo de viabilidade do projeto”, disse Gesane Marinho. 
Inicialmente o instituto de Canguaretama irá oferecer os cursos técnicos de Turismo e Eletromecânica. Serão mais de dez municípios beneficiados e 1.200 alunos que poderão estudar e contar com a estrutura de uma escola federal. “Essa foi uma grande conquista para o povo de Canguaretama e região. E eu particularmente me senti muito feliz porque sei que muitos jovens daquela cidade adiavam o sonho de fazer um curso técnico ou superior pela distância que tinham que cumprir até a capital”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário