segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Abertura do IFRN de Canguaretama será nesta quinta (10/10)

Uma comissão da Prefeitura Municipal de Canguaretam fez na tarde da segunda-feira (07/10) uma visita de trabalho para conferir a finalização dos trabalhos e os detalhes finais para a abertura do Campus do IFRN de Canguaretama, situado à BR 101.
Acompanhado do diretor geral, Valdelúcio Pereira, os secretários fizeram uma reunião na diretoria e visitaram as instalações do Campus. O secretário de Turismo, Paulo César Dantas, se mostrou preocupado com o desenvolvimento das atividades turísticas do município e ouviu do diretor geral as palavras de compromisso com desenvolvimento local.
Valdelúcio falou que a abertura do IFRN é uma prestação de contas e quer estar o mais próximo possível da comunidade, inclusive colocou a Biblioteca da Instituição à disposição de "todos" os estudantes de Canguaretama, com a disponibilidades de pesquisas através da rede mundial de computadores.
Questionado pelo Secretário de Administração, Francisco Galvão, sobre o último edital do IFRN, que ainda não prevê seleção de alunos para 2014, Valdelúcio Pereira explicou que a instituição não tem professores suficientes, por isso os novos institutos não foram contemplados no edital 24/2013. Entretanto, está esperando um novo edital onde se espera a seleção para a modalidade "subsequente" para o primeiro semestre de 2014.
O Secretário de Obras, Antônio Freire, que também esteve no local, se comprometeu em construir uma parada de ônibus no local para receber os alunos e discutiu sobre os projeto arquitetônico com engenheiro Miguel Dias. O representante da Secretaria de Tributação, José Martins de França, tranquilizou o diretor da instituição quanto a iluminação da BR, pois a Prefeitura já teria firmado acordo com o DNIT para o serviço que em breve estará pronto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário