quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fórum Pedagógico 2013 em Pedro Velho

A prefeitura de Pedro velho, através da sua Secretaria de Educação, cultura e desportos realizou nos dias 25 e 26 de Fevereiro o Fórum Pedagógico com o tema: A educação é a melhor prevenção.
O Padre do município proferiu as bênçãos iniciais e falou um pouco sobre a importância dos profissionais da educação estar em constante aperfeiçoamento.
O Secretário de Educação, Cultura e Desportos, o Senhor Marcos Tavares da Fonseca apresentou a equipe pedagógica e administrativa da Secretária. Na ocasião também foram apresentados todos os diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas da zona urbana e rural. O Secretário aproveitou a oportunidade para desejar a todos um ótimo e proveitoso ano letivo e colocou-se a disposição de todos para o que precisarem.
Em seu discurso O prefeito José Marques de Oliveira destacou que irá fazer um governo sem olhar para o passado, sem colocar a culpa de tudo nos antigos gestores; mas que não podia deixar de mostrar o quanto sucateada estava a cidade, as escolas, os postos de saúde. Os profissionais desmotivados, com salários atrasados e toda economia da cidade sendo atingida por estes atrasos. Afirmou também que em menos de 2 meses de Administração por iniciativa própria, sem pressão e sem pedido de ninguém, Implantou o Piso Salarial Nacional, criou um complexo infantil, atualização da letras por tempo de serviço, retomou o transporte escolar para os universitários, iniciou a reforma das escolas. Um dos pontos fortes da fala do prefeito Zé Marques foi a afirmação que irá cumprir a promessa de efetuar o pagamento dos servidores no dia 20 de cada mês.
A presidente do Sinte Regional, Telma Alves em sua fala disse que: “ hoje já se pode ver os sorrisos voltando aos rostos dos profissionais que antes a procuravam preocupados com as incertezas”. Agradeceu ao Prefeito e ao Secretário por estes sempre terem estado abertos a diálogo, sempre dispostos a fazer o melhor para a classe educacional de Pedro velho.
Os professores passarão estes dois dias abordando os seguintes temas:
·         Esporte e Lazer
·         Cultura e Artes
·         Acompanhamento Pedagógico
·         Edu-comunicação
·         Prevenção e Promoção á Saúde
·         Direitos Humanos e Cidadania
·         Meio Ambiente
Para engrandecer ainda mais o evento, a Secretaria de Educação convidou os seguintes Palestrantes:
·         Guilherme Cardoso Sanz- Psicólogo especialista em psicologia Clínica do Centro Terapêutico Pró-Reviver.
 ·         Doutora Maria Célia Correia Nicolau- Assistente Social e Diretora do Centro Terapêutico Pró-Reviver
 ·         Professor Arcy Sebastião Pereira Quaglio (Professor de Filosofia da Educação da PUC-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário