segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

América RN realizará suas competições no Nazarenão em Goianinha

imagesPara evitar surpresas desagradáveis em meio à definição de um novo estádio para mandar seus jogos, o presidente do América, Alex Padang, resolveu definir o Estádio José Nazareno, em Goiaininha, como sua casa para os jogos do Campeonato Estadual e Copa do Brasil. Anteriormente, o dirigente ainda cogitava a possibilidade de apenas iniciar as competições no Nazarenão e transferir o mando de campo a partir da definição do novo estádio.
“Vamos jogar todo o estadual e a Copa do Brasil no Nazarenão. É um estádio que comporta a capacidade da competição e que tem nos recebido muito bem, a prefeitura de Goianinha tem feito o possível para atender as nossas necessidades e vamos continuar lá”, afirmou o mandatário americano que, em paralelo, segue com as negociações para definição do estádio para atuar durante a Série B deste ano e pelas próximas temporadas, até a inauguração da Arena América.
E no que depender do torcedor, a escolha parece já ter sido feito. Uma enquete iniciada pelo presidente Alex Padang para sócios do clube aponta a preferência pelo Ninho do Periquito, nova casa do Alecrim neste Campeonato Potiguar. Do total de ligações, 60% manifesta o interesse de que o Ninho do Periquito seja a casa americana pelo resto do ano. De forma surpreendente, o Estádio Barretão, que oferece garantias de capacidade para 10 mil pessoas para a Série B aparece com apenas 10% e o Nazarenão com 30%, segundo dados informados pelo presidente.
“Estamos analisando essa questão da Série B tecnicamente e administrativamente, com foco nos interesses do América e, claro, do seu sócio-torcedor”, afirmou. A pesquisa seguirá até o próximo dia 03, data de estreia no Estadual já confirmada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol. “Até o dia do jogo o torcedor pode ligar para dar sua opinião”, destacou.
Quanto à definição do estádio para a Série B, duas reuniões foram realizadas após a coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira, na sede do clube. Outra deverá ocorrer ainda hoje com a participação da comissão responsável pelas negociações a fim de preparação dos modelos de contrapropostas baseadas nas proposições feitas pelos gestores da Arena das Dunas, Ninho do Periquito e Barretão. No caso das duas últimas apenas para a Segundona deste ano, enquanto para as temporadas seguintes, a Arena das Dunas também está na pauta.
Além de benefício aos sócios e titulares de cadeiras e camarotes, uma das exigências antecipadas pelo presidente, será a solicitação do pagamento de “luvas” ao clube no momento em que seja realizado o acordo. O mecanismo é o mesmo utilizado pelos clubes na contratação de jogadores para efetivar o acerto. Segundo Alex, o valor deverá ser pago como uma espécie de incentivo pós-acerto e será indispensável para que o acordo possa ser firmado.
“A Arena América vai inaugurar com capacidade menor que 10 mil. Com as três propostas que recebemos, avaliaremos junto à comissão quais são as necessidades do América e encaminharemos às instituições. Deveremos ter uma decisão, na comissão, em menos de 10 dias sobre quais propostas deverão ir para o conselho. A decisão final, acredito que não deve ocorrer antes dos 20 dias”, garantiu Alex.

FONTE: http://montanhasrn.wordpress.com/2013/02/23/america-rn-realizara-suas-competicoes-no-nazarenao-em-goianinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário