segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

4º Fórum de Turismo do RN reunirá gestores de Turismo das principais regiões do Estado

4º Fórum de Turismo do RN reunirá gestores de Turismo das principais regiões do Estado
Evento, que acontece nos dias 13 e 14 de março, também receberá, em Natal, cinco nomes nacionais do segmento, como o fundador da CVC e o vice-presidente da TAP

Com a programação praticamente fechada, o 4º Fórum de Turismo do RN, que será realizado nos próximos dias 13 e 14 de março, no pavilhão Morton Mariz de Faria, no Centro de Convenções de Natal, reunirá autoridades do Turismo de todo o Estado, do litoral ao sertão, e renomados profissionais desta área do Brasil.

Dos cinco palestrantes nacionais, quatro deles já confirmaram presença: Guilherme Paulus (fundador da CVC e GJP Hotéis), Luís da Gama Mór (vice-presidente da Tap), Caio Luís de Carvalho (ex-ministro de Turismo e ex-presidente da Embratur) e Ibrahim Georges Tahtouh (especialista em Turismo de Incentivo).

A abertura do evento será na quarta-feira (13), às 9h45, com o debate Como fortalecer o destino Natal?”, no qual participarão Carlos Eduardo (prefeito de Natal), Enrico Fermi (presidente da ABIH Nacional), Sandro Pachêco (presidente da Emprotur), George Costa (presidente do Natal Convention & Visitors Bureau) e George Gosson (coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN). A discussão será moderada pela presidente do Fórum Nacional dos Cursos Superiores de Turismo e Hotelaria, Jurema Dantas.

Em seguida, às 11h, haverá a palestra do fundador da CVC Viagens e presidente da GJP Hotéis & Resorts, Guilherme Paulus, sobre seu empreendedorismo e história de sucesso em sua área de atuação.

No período da tarde, os participantes, que devem superar o número de mais de mil pessoas, a exemplo do ano passado, poderão conferir a palestra “Turismo de incentivo: como Natal poderá explorar este filão?”, às 14h, com Ibrahim Georges Tahtouh, diretor da IT Mice Travel Solutions.

Logo depois, um dos organizadores do Fórum, Antonio Roberto Rocha, da Argus Eventos, apresenta o “Salão de Turismo Rota 101 Nordeste: integração como referência”, que explicará sobre este evento diferenciado, em que o foco é a integração entre quatro estados nordestinos (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas).

Outra palestra que deve liderar a preferência do público no primeiro dia do Fórum de Turismo do RN, às 15h30, é a “Nordeste, o portão de entrada do turista europeu”, apresentada pelo vice-presidente da TAP, Luiz da Gama Mór. O encerramento da quarta-feira de evento será com o painel “Turismo: Multidisciplinar por excelência”, moderado pela professora da UFRN, Lissa Ferreira.

No segundo e último dia do Fórum, na quinta-feira (14), quem abre as atividades, das 9 às 12h, é o Sebrae, apresentando os projetos “Caminhos de Pium” e “Senac em campo: oportunidades de capacitação para a Copa 2014”.

Na parte vespertina, representantes dos pólos turísticos do RN (Costa das Dunas, Seridó, Agreste/ Trairi, Serrano e Costa Branca) se reúnem, pela primeira vez, em um evento público desta natureza e debatem sobre “Políticas públicas no turismo: roteirização e regionalização”. O palestrante programado é Vinícius Lummertz, Secretário Nacional de Políticas do Turismo.

 
Em seguida, é a vez da palestra “Gestão do Turismo e atração de grandes eventos”, proferida por Caio Luiz de Carvalho, que foi ministro de Turismo, presidente da Embratur, presidente da SP Turis e presidente da Paulistur.

Encerrando o evento, o assunto será o pós-Copa 2014 do estádio Arena das Dunas, em palestra apresentada por Charles Maia, diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas e com os debatedores Marcelo Queiroz (presidente da Fecomércio-RN), João Nilton Castro Martins (superintende do Banco do Nordeste no RN), Ramzi Elali (presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN) e Roberto Bezerra (diretor da Destaque Promoções).

No ano passado, os palestrantes nacionais do evento foram Jeanine Pires (atualmente no Ministério da Cultura) e a consultora e ex-MTur, Tânia Brizola. A 4ª edição do Fórum de Turismo do RN, promovido pela Argus Eventos, também já tem os apoios confirmados do governo do Estado do RN, Sebrae-RN, Senac-RN, Natal Convention & Visitors Bureau, Coohotur, Praia Shopping e Tam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário