sábado, 23 de fevereiro de 2013

Renan anuncia corte de gastos e mais “transparência” ao Senado

Para quem acredita em regeneração.

Não é piada, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou na tarde desta terça-feira (19) uma série de medidas para contenção de custos na Casa. Ao todo, a economia com as medidas anunciadas deve chegar a mais de R$ 262 milhões ao ano – R$ 160 milhões com redução de contratações e nomeações. Calheiros também anunciou a criação da Secretaria de Transparência e Controle Social e afirmou que o poder legislativo é o mais “transparente entre os poderes”.
“Vamos cada vez mais diminuir o gigantismo do Senado. O que aprovamos foi um conjunto de medidas visando a racionalidade administrativa e o fim de redundâncias e desperdícios”, disse o presidente da Casa.
Entre as medidas a serem adotadas está a cessão de médicos do Senado, que ficam ociosos no Senado, para o Sistema Único de Saúde (SUS), extinção de 500 funções de chefias e assessoramentos em todas as unidades da Casa, parte dos contratos terceirizados não será renovada, e outros contratos serão reduzidos. “Não haverá prejuízo na prestação do serviço, uma vez que serão feitos ajustes nos horários de trabalho dos servidores dos senado”’, afirmou o presidente da Casa.
Novas nomeações para a Polícia Legislativa da Casa também serão suspensas. Segundo o presidente da Casa, 117 cargos de concursados que estão vagos devem permanecer em aberto. Outros 42 cargos concursados de assistência social também estão com as nomeações suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário