quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Feirantes de Piquiri se reuniram para melhorar a feira

http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/small/82902739.jpgEm virtude da desorganização de sua feira livre, os comerciantes e moradores da comunidade de Piquiri se reuniram para debater os problemas do comércio ambulante na localidade. A reunião foi feita no ginásio de esportes e contou com a presença do Secretário Municipal de Administração, o Administrador Distrital e dois respresentantes do Poder Legislativo.
Os comerciantes entraram em acordo que a feira precisa de ordenação e iniciaram o processo de reorganização. Ficou acordado que a feira livre continuará aos domingos, ocupando uma faixa da rua Felipe Ferreira. Nas próximas semanas haverá um cadastramento dos feirantes e uma organização estrutural que será dirigida pela vigilência sanitária para orientar a localização e as condições de comercialização dos produtos. Também em breve será solicitado a orientação da polícia de trânsito para organizar o estacionamento e o fluxo de tráfego.
Outros problemas ainda serão debatidos como o problema das "bancas" que terá uma padronização de acordo com as normas técnicas da associação nacional dos feirantes. A reunião foi conduzida de forma muito democrática e com muito respeito entre as partes que finalizaram com grande satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário