sábado, 23 de novembro de 2013

Saldo do segundo “Canguaretama Cidadã” é de 4.232 atendimentos

DSC06183Mais de quatro mil atendimentos. Esse foi o saldo da segunda edição do projeto “Canguaretama Cidadã”, realizado durante o dia de hoje (23), na Escola Municipal José de Carvalho e Silva, localizada no centro de Canguaretama, pela Prefeitura Municipal. A parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) viabilizou a oferta de novos atendimentos, como as especialidades médicas oftalmologia e ginecologia, a farmácia e a lan house móvel, que ajudaram a totalizar 4.232 atendimentos.
Os demais serviços já são ofertados desde a primeira edição do “Canguaretama Cidadã”: emissão de carteiras de identidade, CPF e carteira de trabalho; atendimento médico com clínico geral; circuito saúde; escovódromo e aplicação de flúor; orientações jurídicas da Defensoria Pública do Estado; cadastro junto ao INSS e à Secretaria Municipal de Assistência Social; corte de cabelo; atividades recreativas e educacionais e brinquedoteca. O lanche ficou por conta da Secretaria Municipal de Agricultura, com produtos oriundos dos programas de agricultura familiar desenvolvidos no município. O evento ainda contou com apresentações culturais.
Outro acontecimento que marcou a segunda edição do “Canguaretama Cidadã” foi a presença da “Carreta da Panificação”, assim como a entrega dos certificados dos 40 concluintes dos cursos de bolos e pizzas, ofertados no espaço durante a semana.
A prefeita Fátima Marinho comemorou o sucesso do evento. “A segunda edição foi ainda melhor, pois além da parceria com a Fiern, também trouxemos a experiência do primeiro trabalho, que aconteceu em Piquiri, para que o dia fosse ainda mais especial”, considerou a gestora. Participaram do evento secretários municipais, vereadores, o superintendente do Sesi-RN, Marcos Lael, e a deputada estadual Gesane Marinho, responsável pela articulação junto ao Sistema S.

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