quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Carreta da Panificação vai qualificar profissionais em Canguaretama

090717-N-2013O-010Canguaretama será o próximo destino da Carreta da Panificação, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De segunda a sexta-feira da próxima semana (18 a 22), a unidade móvel vai ofertar cursos profissionalizantes na área para 60 canguaretamenses. A Carreta vai chegar ao município a partir de uma solicitação da deputada estadual Gesane Marinho e da parceria estabelecida com a Prefeitura Municipal.
Amanhã (13), serão abertas as inscrições para os cursos, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo, Canguaretama vai receber três turmas, cada uma com 20 participantes e num turno diferente, nas quais serão ofertadas aulas de pães, pizzas e bolos. Duas turmas serão abertas para toda a comunidade, enquanto que a terceira será exclusiva para profissionais que já trabalham com panificação em Canguaretama.
A secretária de Assistência Social, vice-prefeita Fátima Moreira, marcou uma reunião com todas as panificadoras do município para discutir a participação delas nesta turma especial. O encontro acontece amanhã, às 19h, na Câmara Municipal. “O Senai está muito ligado à atividade industrial e aproveitamos para qualificar também aqueles que já atuam na área, para aquecer o mercado em Canguaretama”, explica Fátima.
A parceria com a Prefeitura foi fundamental para viabilizar a visita da Carreta da Panificação. A solicitação partiu da deputada Gesane em encontro com o Diretor Geral do Senai no Rio Grande do Norte, Afonso Avelino Dantas Neto. A Carreta vai ficar estacionada durante toda a semana na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. No sábado (25), a estrutura também vai estar montada para integrar a segunda edição do “Canguaretama Cidadã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário