quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prefeitura debate redução de burocracia para abertura de empresa com o Sebrae

Imagem 097Uma comissão da Prefeitura Municipal de Canguaretama viabilizou, na semana passada, um encontro com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no município, para tratar da Redesim, sistema capaz de simplificar procedimentos e reduzir burocracias de abertura, legalização e fechamento de empresas.
A comissão foi liderada pela vice-prefeita e secretária de Assistência Social Fátima Moreira. “Esse é um caminho que a administração está fundamentando para fortalecer a economia formal e desenvolver atividades empregadoras e geradoras de renda em Canguaretama”, disse Fátima.
A Redesim será administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários e tem como objetivo alinhar as atividades executadas por eles para facilitar a formalização e a baixa de empresas. O processo para viabilização da Rede no município já foi iniciado.
Também participaram do encontro os secretários Eliezer Freire (Tributação, Finanças e Planejamento), Francisco Galvão (Administração e Recursos Humanos) e Paulo César Fernandes (Turismo) e Hortência Freire, Chefe de Gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário