sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Árvore da Cidade do Natal será acesa na próxima semana


A tradicional árvore de Mirassol, localizada na entrada da cidade, será acesa na próxima quarta-feira (4), às 19h. A atual estrutura possui 126 metros e conta com 8 mil conjuntos de lâmpadas de LED, com 100 micro-lâmpadas em cada. Ao todo serão 800 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, branco, azul e âmbar.

Tradicional árvore natalina da cidade será acesa na próxima semanaUma das novidades neste ano será a instalação de um telão todo em LED na lateral, que segundo a Prefeitura do Natal, sequenciará as cores e movimentos da árvore com as bandeiras dos países que participarão da Copa do Mundo de 2014.

No dia da inauguração haverá show da Orquestra Casa Talentos, projeto social existente há 13 anos, que atende a crianças e adolescentes por meio da música.

Com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina, terá 16 vezes mais economia no consumo de energia em comparação a árvore antiga, que usava lâmpadas incandescentes e chegou a um consumo de 480 mil Watts, a nova atingirá apenas 30 mil Watts.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), instalará ainda, na ‘Praça da Árvore’, o presépio do Menino Jesus, a casinha do Papai Noel, o passeio do trenzinho e apresentações do grupo de teatro, que ficarão a disposição do público para visitação todas as noites até o dia 06 de janeiro.

Outros eventos

Ainda em Mirassol, a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) organizou uma programação especial dentro do "Natal em Natal". A área receberá o Natal em Cena, com a apresentação do Auto de Natal e os shows de Roberta Sá (13) e Zeca Baleiro (20). No dia 10 será a vez de acender a árvore da Zona Norte, que será instalada ao lado do Ginásio Nélio Dias, local também receberá as atrações musicais de Elba Ramalho (14) e Fagner (21).

Além disso, a decoração natalina da cidade possui novas estruturas como vitrais e caixas de presentes, também peças revitalizadas que fazem parte do acervo municipal, na qual a predominância da temática é a religiosa.

O projeto contempla passarelas e viadutos de Ponta Negra, 4º Centenário e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, Catedral Metropolitana, as Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire, Prudente de Morais, Itapetinga, Palácio Felipe Camarão, presépios, centros comerciais do Alecrim e Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal, uma árvore na Zona Norte, o Ginásio Nélio Dias e a recuperação dos três Reis Magos da entrada da cidade.

FONTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/arvore-de-mirassol-sera-acesa-na-proxima-semana/267844

Nenhum comentário:

Postar um comentário