sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mulher que amamentou durante ioga afirma que foto não foi produzida

Do UOL, em São Paulo
Amy não se arrepende de ter publicado a imagem que se tornou viral em 2011Há dois anos a imagem de uma mãe amamentando enquanto praticava ioga se tornou um viral na internet. Muitos pensaram que a foto foi produzida, mas a mãe Amy, uma das protagonistas da imagem, garantiu durante uma entrevista exclusiva ao BabyCenter que nada foi combinado. "Vivíamos em uma pequena comunidade no Havaí em que usar roupa era opcional e praticar ioga era uma necessidade. Eu estava fazendo meu exercício diário e a minha filha veio mamar", afirmou por e-mail.
Ela revelou ainda que não se arrependeu de ter publicado a imagem, que provocou reações tanto positivas quanto negativas. "As mães e os praticantes de ioga adoraram, mas as mulheres que não são muito a favor da amamentação e os conservadores acharam estranho. Eu sempre gostei de escutar todas as opiniões", declarou ao site.
Depois de amamentar a filha por três anos, Amy resolveu fazer o desmame, mas ficou com leite empedrado e desenvolveu um pouco de mastite, uma inflamação na glândula mamária. "Demorou uma semana para passar. Tive que manter meus seios apertados e aplicar compressas de gelo. Foi a experiência mais desconfortável que eu tive durante essa jornada de três anos de amamentação", ponderou.
Atualmente a família vive no Havaí, mas em breve vão se mudar para Nova Zelândia para ficar seis meses. Em seu blog, Daughter of the Sun, Amy escreve que a ioga tem sido uma parte muito importante de sua vida e da filha, Naia, que também adora praticar a modalidade.

Leia mais em: http://zip.net/bxkKK2
FONTE: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/ciencia/2013/08/23/mulher-que-amamentou-durante-ioga-afirma-que-foto-nao-foi-produzida.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário