“Canguaretama Cidadã” realiza mais de três mil atendimentos em Piquiri
Mais de três mil atendimentos
foram realizados para a população do povoado do Piquiri,
localizado em Canguaretama, durante a primeira edição do programa
“Canguaretama Cidadã”, realizado pela Prefeitura Municipal. A iniciativa
inédita ofereceu 25 frentes de atendimento, entre eles: atendimento
jurídico e previdenciário; emissão de carteira de identidade, de
trabalho e CPF; exames clínicos e aplicação de flúor; além de atividades
educativas, esportivas e de recreação.

Os espaços da Escola Municipal Elza
Bizerril, da Creche Municipal Maria do Carmo e do campo de futebol foram
utilizados para receber a dinâmica do evento, que mobilizou grande
parte das secretarias municipais. Cada uma ficou responsável por frentes
de atendimento, ofertando suas atividades próprias e outras agregadas.
Órgãos e instituições estaduais e federais também se somaram: a
Defensoria Pública do Estado, através do programa “Defensoria na
Comunidade”; a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania; o
Itep-RN; a UFRN; o INSS; o Grupo da Mama.
“Foi uma oportunidade para comemorarmos o
Dia dos Pais, num evento para toda a família de Piquiri, com a
realização de atendimentos plurais. Enquanto o pai emitia um documento, a
mãe checava taxas e cortava o cabelo e a criança participava de
atividades lúdicas e era vacinada. Queremos aprimorar e fazer novas
edições ainda melhores”, disse a prefeita de Canguaretama, Fátima
Marinho. O “Canguaretama Cidadã” foi finalizado com o “Sorteio dos
Pais”, com a premiação de bicicletas e carros de mão. A deputada
estadual Gesane Marinho, autora dos requerimentos que resultou na
participação dos órgãos e instituições parceiros, participou do evento.
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