sábado, 17 de agosto de 2013

“Canguaretama Cidadã” realiza mais de três mil atendimentos em Piquiri

Frame 03Mais de três mil atendimentos foram realizados para a população do povoado do Piquiri, localizado em Canguaretama, durante a primeira edição do programa “Canguaretama Cidadã”, realizado pela Prefeitura Municipal. A iniciativa inédita ofereceu 25 frentes de atendimento, entre eles: atendimento jurídico e previdenciário; emissão de carteira de identidade, de trabalho e CPF; exames clínicos e aplicação de flúor; além de atividades educativas, esportivas e de recreação.
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Frame 01Os espaços da Escola Municipal Elza Bizerril, da Creche Municipal Maria do Carmo e do campo de futebol foram utilizados para receber a dinâmica do evento, que mobilizou grande parte das secretarias municipais. Cada uma ficou responsável por frentes de atendimento, ofertando suas atividades próprias e outras agregadas. Órgãos e instituições estaduais e federais também se somaram: a Defensoria Pública do Estado, através do programa “Defensoria na Comunidade”; a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania; o Itep-RN; a UFRN; o INSS; o Grupo da Mama.
Frame 02“Foi uma oportunidade para comemorarmos o Dia dos Pais, num evento para toda a família de Piquiri, com a realização de atendimentos plurais. Enquanto o pai emitia um documento, a mãe checava taxas e cortava o cabelo e a criança participava de atividades lúdicas e era vacinada. Queremos aprimorar e fazer novas edições ainda melhores”, disse a prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho. O “Canguaretama Cidadã” foi finalizado com o “Sorteio dos Pais”, com a premiação de bicicletas e carros de mão. A deputada estadual Gesane Marinho, autora dos requerimentos que resultou na participação dos órgãos e instituições parceiros, participou do evento.

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