sábado, 17 de agosto de 2013

Banheiros da UFRN são alvos de vandalismo durante ocupação

Fotos divulgadas em blog mostram pessoas seminuas e paredes pichadas.
UFRN não se pronunciou sobre o ato, ocorrido na última quinta-feira (15).

Do G1 RN

Fotos da ocupação do banheiro do Setor II da UFRN foram divulgadas na internetFotos da ocupação do banheiro do Setor II da UFRN foram divulgadas na internet
Banheiros do Setor II da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, foram alvos de vandalismo nesta última quinta-feira (15). O chão, as paredes, pias e vasos sanitários foram pichados e velas acesas durante uma ocupação realizada por supostos estudantes. Imagens, que inclusive mostram pessoas mascaradas seminuas e muitos palavrões, foram divulgadas em um blog chamado 'afetadxs'.
O G1 tentou falar com a reitoria e a assessoria de comunicação da UFRN, mas não foi possível o contato.
No blog em que as fotos foram divulgadas também é possível encontrar um texto intitulado 'Medo de Glitter '. Nele, em um determinado trecho, o autor escreve: “Os alunos respeitáveis e professores e funcionários respeitáveis insistem em perguntar: “mas o que vocês querem?” A pró-reitora respeitável pode ser que também venha, a qualquer hora, para anotar nossas reivindicações, ainda que nós não reivindiquemos nada além do que já fizemos, ainda que não queiramos nada que já não tenhamos feito por conta própria: a instauração de um banheirão como zona política pós-gênero e sexodissidente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário