quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeitura de Canguaretama RN fez doação de mais de 13 mil quilos de peixe aos carentes


Alimento mais tradicional da Semana Santa, o peixe chega à mesa de 6.200 lares canguaretamenses nesta quinta-feira, dia 28. A Prefeitura Municipal de Canguaretama distribui, com recursos próprios, desde as primeiras horas da manhã, 13 toneladas de pescado no Município, beneficiando 5.000 famílias. Outras 2,4 toneladas do alimento também são entregues a mais 1.200 casas, através de programa Compra Direta, do Governo Federal, totalizando assim a distribuição de 15.400 quilos de peixe.
A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, explica que cada uma das 5.000 famílias atendidas com a iniciativa da Prefeitura vai receber uma média de 2,5 quilos de pescado, 25% a mais do que o executado pelo programa federal. Para a secretária de Ação Social, vice-prefeita Fátima Moreira, esta é uma forma de ampliar o acesso ao alimento que, além de tradicional no período, é rico em nutrientes.
Durante o período da manhã, o centro de Canguaretama, o Jiqui e os distritos de Barra do Cunhaú e de Piquiri são contemplados. Já á tarde, será a vez dos moradores próximos ao Meira Lima e das comunidades do Catu da Estrada, Catu dos Eleotérios e Outeiro serem beneficiados. As famílias participantes foram credenciadas com um cartão de benefício entregues durante a semana pelos agentes comunitários de saúde.

Fonte: ASSECOM-PMC/Octávio Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário