domingo, 24 de março de 2013

Aposentado de 92 anos e mulher de 78 se casam em Natal



Cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira (22).
Os dois são viúvos e não se viam há anos. Reencontro foi ideia dos filhos.

Do G1 RN

Um casal resolve se casar depois de cinco meses de namoro. Um reencontro depois de anos sem se ver. Até aí tudo muito normal, se não fosse a idade dos noivos. Ele tem 92 anos e ela, 78. O casamento aconteceu na noite da última sexta-feira (22), em Natal.
A cerimônia foi destaque do RN TV 2 deste sábado. Assista o vídeo ao lado.
Manoel Firmino é professor aposentado, tem 10 filhos e 24 netos. Maria do Carmo tem seis filhos e 12 netos. Ambos são viúvos. Os dois se conheceram quando ainda eram casados, ficaram longos anos sem se ver, até que o destino os reaproximou com a ajuda de um cupido: os filhos.
“Eu e a filha dele, Gracinha, tivemos a ideia de aproximar os dois e essa aproximação aconteceu no dia do aniversário dela. Ele foi até a casa da minha mãe e chegando lá pediu ela em namoro”, contou o filho da noiva, Manoel Filho.
“Está todo mundo esperando que eles sejam muito felizes. Nós somos testemunhas de que realmente pra existir carinho, afeto, não tem idade”, disse a filha de Manoel Firmino, que também participou da reaproximação dos dois.
O casal namorou durante cinco meses até decidir se casar. Os familiares lotaram a igreja de Santo Agostinho, no Conjuntos dos Professores, zona Sul de Natal, para participar da celebração. A cerimônia teve direito a tudo: juras de amor, troca de alianças, e o tão esperado beijo no final. “A felicidade é muito relativa, então nós achamos que estamos felizes em nos casar”, disse Manoel Firmino, ao final da cerimônia.
“A emoção foi muito grande”, disse a noiva Maria do Carmo.
A cerimônia foi celebrada por Monsenhor Lucas Batista que garantiu que essa foi a primeira vez que realizou uma cerimônia onde as idades dos noivos somavam 170 anos. “A família católica deve ser cada vez mais um sinal da aliança que Deus fez com a humanidade. E eles dois representam isso. Eles não quiseram apenas se unir por se unir, quiseram pedir as bençãos de Deus e a igreja abençoa a família”, disse.
Com a felicidade estampada no rosto, seu Firmino não teve dúvidas quando perguntado se a lua de mel vei ser animada. “Vai sim”, respondeu. O casal vai passar o fim de semana em um hotel da capital potiguar para comemorar a união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário