segunda-feira, 29 de julho de 2013

Papa deixa cheques no valor total de R$ 120 mil para favela e hospital

  • Reprodução
    Papa Francisco abençoa fiéis da Jornada Mundial da Juventude durante discurso na favela de Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte do RioPapa Francisco abençoa fiéis da Jornada Mundial da Juventude durante discurso na favela de Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio
O papa Francisco deixou um cheque de 20 mil euros (cerca de R$ 60 mil) para a comunidade da Varginha e outro no mesmo valor para o Hospital São Francisco, dois lugares que visitou durante a viagem ao Rio de Janeiro. A informação é do arcebispo do Rio, d. Orani Tempesta, em entrevista ao jornal "RJ-TV", da Rede Globo.
O dinheiro será usado para melhorias na favela, a serem decididas pelos moradores, e no centro de recuperação de dependentes de drogas que começa a funcionar em julho no hospital.
Presidente do comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude, d. Orani disse que o encontro católico "superou as expectativas" e que o momento mais tenso foi a transferência dos dois últimos eventos de Guaratiba, na zona oeste, para a Praia de Copacabana, na zona sul.
"Era um sonho que tínhamos (fazer a vigília e a missa de encerramento no Campo da Fé, que se tornou um lamaçal). Os produtores ficaram chateados, mas existe um jeito brasileiro de resolver as coisas na última hora", afirmou o arcebispo.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/07/29/papa-deixa-cheques-de-r-60-mil-para-favela-e-hospital.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário