quinta-feira, 4 de julho de 2013

Construção de casas populares avança em Canguaretama

Eleita como uma das prioridades da Prefeitura Municipal de Canguaretama, a política habitacional avança no município. As obras das 48 casas populares construídas através do programa Minha Casa Minha Vida já estão em execução e outras 49 terão os contratos assinados ainda este mês.

Segundo a prefeita Fátima Marinho, a atenção a esta política é consequência do alto déficit habitacional de Canguaretama. “Era preciso um olhar especial do Poder Público para as pessoas que não vivem dignamente ou que estão numa situação de fragilidade. Já demos um primeiro passo, mas outros muitos vão acontecer por meio do Departamento Municipal de Habitação”, adianta Fátima.

Até o final de julho, acontece assinatura dos contratos de mais 49 casas. Unidades que serão construídas nas comunidades do Catu e do Maxixe. Fátima registra que as famílias que moram em áreas de risco ou que possuam mulheres como responsáveis serão priorizadas, atendendo assim aos critérios de seleção estabelecidos pelo Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário