quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Representante do SINTE em Canguaretama publica "Carta Aberta"!

CARTA ABERTA
"Utilizo-me desta para esclarecer algumas situações elencadas nas redes sociais por alguns fakes e outros cidadãos deste município. Não tenho motivos para estar politicamente afetada como afirma alguns desocupados em seus discursos: Há sempre a pergunta: “Se eu vou levar os professores à rua novamente para fazer greve”. Minha resposta neste momento será “NÃO”. Por quê? Não é o Sindicato quem faz greve e sim, a categoria, o sindicato apoia é claro!. Eu, enquanto representante legal da categoria e zeladora da dignidade do funcionário sinto-me na obrigação de buscar soluções para os problemas junto ao Poder Executivo.
O Sindicato e também a minha pessoa prioriza a “política das negociações e dos acordos” e até o presente, a prefeita em momento algum, usou qualquer palavra que nos desse a entender que não iria pagar os proventos devidos aos funcionários.Por isso este Sindicato e eu jamais fechamos os olhos para qualquer coisa que deixasse alguém desconfiar da nossa integridade.
Por enquanto, não vejo ainda, motivos para categoria ir às ruas,.uma vez que os salários em atrasos foram deixados pelo ex-gestor, e esse sim em momento algum demonstrou respeito pela categoria. Isso não quer dizer que deixei de lutar em busca de SOLUÇÕES para sanar os problemas existentes em todos os municípios que compreendem essa Regional. Sou representante de uma classe, e não, de interesses pessoais e/ou políticos.
Algumas pessoas, que desconhecem a causa ficam falando que o Sindicato incentiva os professores a fazer greve e acrescentam: “Telma agora está calada”. Que fique bem claro, nunca me calei e jamais incentivei os servidores a fazerem GREVE, até porque não tenho poder para tal fim. A decisão sempre foi e será tomada pela CLASSE que levou em consideração as inúmeras tentativas de negociações feitas por este Sindicato e a gestão anterior. Acredito que achar que uma única pessoa possa manobrar toda uma classe é desacreditar na capacidade de raciocínio do ser humano e não estou falando de alguém leigo, mas de PROFESSORES que são conhecedores dos seus direitos e acima de tudo de sua competência.
A classe é formada por servidores que tem consciência de tudo o que tem direito, assim como, tem responsabilidade no trabalho que exerce. Essa é uma postura de quem tem convicção da sua função e respeito pelos alunos, pais e toda sociedade, mas também sabe que educador é um profissional e que precisa ser visto como tal e não como indivíduos direcionados por uma única pessoa.
Uma das coisas da qual me orgulho, e quem me conhece sabe disso, é que uso sempre o diálogo, o respeito e o profissionalismo. Minha função é defender os interesses da categoria e não bater boca com gestor. Estamos aguardando a efetivação do pagamento do mês de JANEIRO, conforme acordo feito entre este Sindicato e a Prefeita Fátima Marinho, para em seguida marcar nova Audiência e assim negociarmos o mês de DEZEMBRO (deixado em aberto pelo ex-gestor) E O REAJUSTE DO MEC.
Decidi redigir esta carta em meu nome porque certos cidadãos estão sempre se reportando a minha pessoa de forma individual “TELMA”e não como representante de uma classe, pois é isto que sou. A classe decide e o sindicato representa e representará todas as vezes que for necessário estando, é claro, respaldado pela lei. "

Atenciosamente,
Telma Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário