quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MP investiga gestor por terminar mandato sem pagar salário de servidores

Em São José do Mipibu, cidade que compõe a região metropolitana de Natal, a situação é diferente. O Ministério Público do RN instaurou um inquérito civil público para apurar suposta prática de improbidade administrativa pela ex-prefeita Norma Ferreira, do PSD, justamente, pelo fato dela ter terminado o mandato sem pagar o funcionalismo público.
No dia 31 de dezembro terminou o segundo mandato da prefeita, mas os salários não foram pagos. Por sinal, a dívida herdada pelo novo prefeito da cidade, Arlindo Dantas, do PHS, chega a casa dos R$ 25 milhões, segundo números divulgados pelo próprio administrador – que também se viu “obrigado” a decretar situação de emergência na cidade.
O inquérito civil do MP foi instaurado pela promotora Heliana Lucena Germano e, em seu texto, visa apurar a “suposta prática de improbidade administrativa pela ex-prefeita constitucional do município, Norma Ferreira Caldas, ao deixar de efetuar o pagamento dos salários dos professores do Município referente ao mês de dezembro de 2012 e buscar a regularização de tais pagamentos pelo Município de São José do Mipibu, com prioridade sobre os demais débitos existentes, por se cuidar de verba alimentícia”.
Do Jornal de Hoje
Copiado de http://www.robsonpiresxerife.com/notas/em-sao-jose-do-mipibu-mp-investiga-ex-prefeita-por-terminar-mandato-sem-pagar-salario-de-servidores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário