sábado, 13 de outubro de 2012

Previsão de negócios na Festa do Boi é de 100 milhões de reais


FONTE: http://www.thaisagalvao.com.br/2012/10/12/previsao-de-negocios-na-festa-do-boi-e-de-100-milhoes-de-reais/

Aberta oficialmente, pela governadora Rosalba Ciarlini, a 50ª edição da Festa do Boi, que acontecerá até o final da próxima semana no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
São 450 expositores, 4,5 mil animais, estimativa de público de 500 mil pessoas e volume de negócios superior a R$ 100 milhões.
ao final dos 10 dias da festa. A governadora esteve acompanhada do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e de secretários de Estado.
Em seu discurso, Rosalba falou sobre a criação Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, e ainda sobre o fim do ICMS para produtos lácteos do RN, além da tributação da carne vinda de outros estados para priorizar o produto potiguar.
A governadora também destacou a retomada da Fazenda Maísa, em Mossoró, e o Programa do Leite, e assinou decreto que instituiu o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino no RN, o Pró-Genética.
O objetivo é aprimorar o rebanho bovino do Estado e fortalecer as cadeias produtivas da carne e do leite.
Na solenidade de abertura da Festa, a governadora foi homenageada pela Associação Norte-rio-grandense de Criadores – Anorc, como sócia benemérita da associação.
Também foi agraciado com o título o deputado Henrique Alves, que não compareceu para receber, mas foi substituído pelo ministro da Previdência e primo, Garibaldi Filho.
Outros agraciados foram o superintende do Sebrae, Zeca Melo, e o produtor José Moura.

Rosalba abrindo a Festa do Boi (Fotos: Ivanízio Ramos)
Governadora assinou decreto instituindo o Pró-Genética
Presente à solenidade, o ministro Garibaldi recebeu a homenagem do deputado Henrique Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário