domingo, 21 de outubro de 2012

Há grupos interessados em destruir a Igreja, adverte autoridade vaticana

O subsecretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, monsenhor Juan Miguel Ferrer Grenesche, assinalou que existem alguns grupos que tentam destruir a Igreja porque a veem como um obstáculo que lhes impede de dominar o mundo com legislações que “atentam contra os fundamentos mesmos da civilização”.
“Hoje temos desafios semelhantes em distintos países do mundo. A globalização trouxe legislações que se difundem nas diferentes nações; e que atentam contra os fundamentos mesmos da civilização”, advertiu durante sua visita ao seminário Maior São José de La Prata (Argentina).
Monsenhor Ferrer Grenesche disse que estas legislações “apontam à secularização e laicização da sociedade. E há grupos bem interessados em destruir o que se oponha a isso. Por isso, veem a Igreja como um perigo para seu plano de dominação. Porque não busca acordos, a meio caminho, entre a verdade e a mentira”.
A autoridade vaticana disse que neste cenário o trabalho dos sacerdotes e fiéis é “retomar intensamente nossa identidade (católica), e a conversão interior; a vocação à santidade e à missão. Ali aponta a Nova Evangelização”.


FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/blog/notas/ha-grupos-interessados-em-destruir-a-igreja-adverte-autoridade-vaticana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário