quinta-feira, 17 de abril de 2014

Profissionais do Programa Mais Médicos chegam a Canguaretama

medicasNa manhã de hoje (17), a prefeita Fátima Marinho e o Secretário de Saúde, Robson Duarte, participaram de uma reunião da referência do programa Mais Médicos no estado. Na ocasião, foram apresentadas as três novas médicas cubanas, que irão trabalhar em Canguaretama.
Elas já se encontram no município, onde foram recepcionadas e começam a exercer suas funções, a partir de terça-feira (22), nos Postos de Saúde da Família (PSF).
Até o momento, Canguaretama foi beneficiada com sete profissionais de saúde, cinco advindos do programa Mais Médicos e dois do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), preenchendo a escala médica do município.
Apesar de ser um projeto do Governo Federal, segundo o secretário Robson Duarte, a Prefeitura está arcando com todos os custos de hospedagem e alimentação dos médicos.
“Desde o início, nós inscrevemos Canguaretama para participar do programa e finalmente fomos contemplados. Sabemos que essa conquista representa muito à saúde da nossa população. Por isso, estamos fazendo de tudo para que os médicos se sintam bem acolhidos e esperamos que os canguaretamenses também os recebam de braços abertos”, relata a prefeita Fátima Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário