quinta-feira, 24 de abril de 2014

Atendimentos à população e casamento comunitário marcam “Justiça na Praça”

 A Praça Augusto Severo, a mais importante do município de Canguaretama, é cenário, durante todo o dia de hoje (24), do programa “Justiça na Praça”, que realiza atendimentos jurídicos, médicos e sociais diversos e gratuitos para a população. O evento cujo ponto de partida é o Tribunal de Justiça do Estado acontece na cidade graças à ação da Prefeitura Municipal e de instituições parceiras, federais, estaduais e municipais.



 
Todas as secretárias municipais foram mobilizadas para o “Justiça na Praça” e cada uma delas conta com um stand no evento, a fim de tornar a oferta de serviços públicos ainda mais próxima da comunidade, desde cadastramentos em programas sociais à emissão de documentos. Do Poder Judiciário, vieram 12 juízes de Direito, que realizam durante o dia cerca de 300 audiências de conciliação. O ponto alto da programação foi o casamento comunitário, pela manhã, com a presença de 162 casais do município.
A prefeita Fátima Marinho destacou o quanto Canguaretama comemorou a vinda do “Justiça na Praça”. “Este ano apenas três municípios em todo o estado serão contemplados com o programa e nós fomos o primeiro. É muito bom poder ver a nossa praça transformada num verdadeiro palco de promoção de cidadania”, discursou a gestora.
Na solenidade de abertura, bastante prestigiada, a presença de autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça Aderson Silvino, o vice-governador do Estado Robinson Faria e os deputados estaduais Gesane Marinho e Ricardo Motta, este presidente da Assembleia Legislativa do RN.
O requerimento ao Tribunal para a realização do evento é de autoria da deputada Gesane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário