terça-feira, 15 de abril de 2014

Diálogo avança e Secretaria de Educação inicia preparativos para cessão de terreno do CAIC à Ceasa

Depois de  audiência pública realizada no último dia 2 de abril na Assembleia Legislativa por iniciativa da deputada Gesane Marinho (PSD), os permissionários e diretoria da Ceasa/RN finalmente têm o que comemorar. O diálogo com a Secretaria Estadual de Educação avançou e, ao que tudo indica, a tão sonhada cessão de parte do terreno do CAIC para ampliação do estacionamento da Central está mais perto de se tornar realidade.
No último sábado (12), uma comissão formada por membros da Ceasa e da Secretaria Estadual de Educação visitou as instalações do CAIC e visualizou a área que poderá ser cedida. A faixa que vai do muro que divide a Ceasa e o CAIC pela Avenida Capitão Mor Gouveia até onde hoje está o Centro de Agricultura Familiar poderá ser utilizada para o novo estacionamento da Central.
A SEEC ficou de repassar ainda esta semana à Ceasa a planta do CAIC, para que a Central possa fazer o projeto do novo estacionamento. Depois de pronto, o projeto será apresentado à Secretaria, que irá aprová-lo e então firmar um termo de cooperação entre os dois órgãos. Caberá à Central a execução de todo o projeto do estacionamento.
Para a deputada Gesane Marinho, que intermediou o diálogo e teve a iniciativa de realizar a audiência para debater o assunto, é uma grande conquista. “Ficamos felizes de ver esse problema de tanto tempo estar se encaminhando para ser resolvido. A Ceasa é a mesma de quando foi fundada; o espaço já não suportava demanda tão grande. Agradeço muito à secretária Betânia Ramalho por ter sido sensível ao nosso pleito. Agora os permissionários vão ter o espaço que precisam e os clientes da Ceasa mais conforto”, acrescentou.
Assessoria de Comunicação – Deputada Gesane Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário