terça-feira, 8 de abril de 2014

Câmara vê punição a verador que rasgou regimento

Dickson considera lamentável ato protagonizado em plenário

O vereador Marcos Antonio (PSOL) poderá ser punido pelo gesto de ter rasgado, em duas sessões seguidas na semana passada, o regimento da Câmara Municipal de Natal. O presidente da Casa, Albert Dickson (PROS) confirmou que hoje se reunirá com a Procuradoria da Casa para discutir o ato cometido pelo parlamentar. “A reunião com a procuradoria será para saber se o gesto do vereador se configura em quebra de decoro parlamentar. Se assim for considerado teremos que mobilizar a Comissão de Ética”, destacou Albert Dickson.
Ele considerou lamentável o ato do vereador do PSOL. “Foi inapropriado para o momento. Estava em discussão (o requerimento de convocar ou não o prefeito Carlos Eduardo) e foi colocado para o plenário decidir”, afirmou o presidente da Câmara. Ele foi mais além nas críticas: “se toda vez que for contrariado ele (Marcos Antonio) rasgar o regimento... os vereadores estão chateados”, disse.
O presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal, vereador Bertone Marinho, disse que não poderia agir de ofício. “A Comissão de Ética atua quando provocada”, destacou.

O vereador Marcos Antonio rasgou o regimento da Câmara nas sessões de quarta e quinta-feira da semana passada. Durante pronunciamento, ao criticar o requerimento sobre a não convocação imediata do prefeito Carlos Eduardo para explicar o atraso na implantação da bilhetagem eletrônica, o vereador  rasgou o documento.

“A Mesa Diretora é subserviente ao prefeito Carlos Eduardo”, criticou o vereador, que foi mais além: “não me venha falar em Comissão de Ética baseada nesse regimento. Pergunto ao presidente da Casa qual o novo regimento porque esse aqui (ele começa a rasgar o regimento) não vale nada. Não me venha falar em regimento, em Comissão de Ética porque essa Casa está sendo dirigida ao sabor do regimento do presidente (Albert Dickson). Ele diz o que pode e o que não pode”.

O vereador do PSOL disse ainda que a Mesa Diretora estava descumprindo o regimento, ao permitir a não convocação do prefeito. “A Mesa desta Casa está rasgando e jogando no lixo o regimento desta Casa”, comentou.

Marcos Antonio classificou de “manobra” o requerimento aprovado ontem, que prevê a convocação da secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos.  


FONTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/camara-ve-punicao-a-verador-que-rasgou-regimento/278676?utm_campaign=noticias&utm_source=20140408

Nenhum comentário:

Postar um comentário