domingo, 6 de abril de 2014

Prefeitura de Canguaretama assina convênio com Proerd

http://canguaretama.rn.gov.br/wp-content/uploads/2014/04/fotoproerd.pngNa manhã do dia 03 de abril, a prefeita Fátima Marinho se reuniu com a Sargento Simone Maria Cavalcante para assinar o convênio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Canguaretama.
O Proerd é um programa educacional de combate às drogas e violência, posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido nas salas de aula das escolas de ensino público e privado, para crianças na faixa etária de 10 anos e seus pais. Nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais, para que as crianças possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
Em Canguaretama, o Proerd vai acontecer em seis instituições de ensino, sendo cinco escolas municipais em Piquiri e uma escola municipal no Outeiro. As aulas serão realizadas todas as quintas-feiras durante dez meses e vão participar do programa as turmas do 5º ano.
Segundo a prefeita Fátima Marinho esta é uma excelente forma de prevenir as crianças e jovens do município do mundo das drogas e violência, contribuindo inclusive para uma melhor educação e formação cidadã de pais e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário