domingo, 11 de novembro de 2012

TCU diz que RN corre risco de não ter dinheiro para financiar Copa em Natal


 Um relatório divulgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nesta quinta-feira (8) afirma que existem pendências, por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que põem em risco o desembolso dos recursos do financiamento obtido junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as obras com vistas à Copa do Mundo da FIFA 2014.
Consequentemente, ainda segundo o documento, tais pendências podem ocasionar interrupção nas obras da Arena das Dunas, em Natal. Desde esta quarta-feira (7), os 1.500 trabalhadores paralisaram os serviços e até o início da noite desta sexta-feira (9), não haviam retornado aos postos de trabalho. Eles cobram aumento salarial de 25% e obtiveram 12%. A direção do consórcio OAS Coesa, responsável pelas obras, ainda não se posicionou sobre esta paralisação.
Outro ponto do relatório do TCU é relacionada ao valor total contratado para a construção do estádio, que é de aproximadamente R$ 400 milhões. O Tribunal de Contas da União expôs que R$ 79,3 milhões foram utilizados na obra até julho deste ano. O número é equivalente a 20% do dinheiro estimado a ser empregado no empreendimento. O alerta é resultado da atualização das informações acerca do andamento das ações de governo para a realização da Copa do Mundo de 2014. No documento, estão especificadas as áreas de construção e reforma dos estádios, infraestrutura portuária e aeroportuária, além dos projetos de mobilidade urbana contratados até o mês de julho de 2012.
Do G1 – RN
Copiado de http://www.robsonpiresxerife.com/blog/notas/tcu-diz-que-rn-corre-risco-de-nao-ter-dinheiro-para-financiar-copa-em-natal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário