domingo, 25 de novembro de 2012

Curta Goiamum abre inscrições para sua terceira edição

 
A 3ª CURTA GOIAMUM – Mostra Competitiva Nacional de Curtas Metragens de Natal, realizada pelo Festival Goiamum Audiovisual, está com as inscrições abertas. Os realizadores que possuem obras de até 20min, produzidas em 2011 ou 2012, nos gêneros ficção, documentário, animação e experimental podem inscrevê-las até 20 de novembro. É necessário baixar o regulamento e ficha de inscrição no site do festival e enviar o material solicitado para o endereço que consta nos respectivos documentos até o dia 15 de novembro, data limite para postagem.
A CURTA GOIAMUM é uma das principais mostras do Goiamum Audiovisual, sendo também a única de caráter competitivo, visando trazer a Natal o que há de melhor na produção curta-metragista brasileira. O vencedor fica com o Troféu Goiamum de Melhor Filme e levará seu realizador, em 2013, até Atibaia-SP, para o FAIA – Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual, onde sua obra concorrerá com os melhores filmes brasileiros oriundos de mais de 25 festivais nacionais. A mostra que já inseriu Natal no circuito de curtas do Brasil quer agora se consolidar como destino obrigatório para as obras audiovisuais mais importantes e mais recentes, oportunizando o público a continuar atualizado com o melhor do segmento e incentivando as produções locais.
Os potiguares que inscreverem seus filmes no Curta Goiamum, estarão automaticamente inscritos na MOSTRA DESENTOCA, uma mostra de filmes produzidos no RN, sem caráter competitivo. Os filmes selecionados irão compor uma coleção importante da produção audiovisual potiguar, numa coletânea que será distribuída em diversos pontos de exibição em Natal, as TOCAS.
História
Lançada em 2009, a CURTA GOIAMUM exibiu, ainda fora de competição, os vencedores do FAIA – festival que elege os melhores dentre uma seleção de filmes já premiados. No ano seguinte, fez sua primeira edição competitiva, exibindo 13 filmes a partir de 155 inscritos. Já em 2011, a segunda edição contou com 239 inscrições, possibilitando a escolha de 17 competidores.
Desde sua primeira edição até hoje é a única mostra competitiva do estado que abrange a produção de todo o país, tendo recebido filmes de 20 estados diferentes em suas edições passadas. A 1ª CURTA GOIAMUM premiou o paulista “Formigas”, de Caroline Fioratti, como Melhor Filme e na 2ª, o grande vencedor foi o paranaense “A Fábrica”, de Aly Muritiba, tendo ainda o primeiro filme potiguar na seleção oficial que veio a ganhar Menção Honrosa: “Operação Plástica com Flávio Freitas”, de Carito Cavalcanti e Joca Soares.
Serviço
15/11 – data de postagem do filme para realizadores que moram em outras cidades
20/11 – fim das inscrições
29/11 – divulgação dos selecionados
  • Curtas de até 20min
  • Ano: a partir de 2011
  • Categorias: ficção, documentários, animação, experimental.
  • Regulamento e Ficha de Inscrição: www.goiamumaudiovisual.org.br
FONTE: http://tuliolemos.com.br/noticia/4533/

Nenhum comentário:

Postar um comentário