Rodrigo Sena
A eleição dos melhores do ano foi feita no Fast Grill, no Natal Shopping

A seleção dos destaques da temporada de 2012 do futebol potiguar foi
eleita ontem a noite durante a realização do Esportes em Debate
especial, que foi realizado no restaurante Fast Grill, no Natal
Shopping. Ao contrário da votação do início do ano, quando os votos
foram mais diversificados, o de agora começou logo com dua unanimidades:
o goleiro Andrey, do ABC, e o ala-direita Norberto, do América, assim
como o seu companheiro de clube, o zagueiro Edson Rocha. A disputa para
definir o craque do ano foi acirrada entre Netinho e Fabinho com cinco
votos cada, mas este último levou a melhor fechando o ano como o melhor
jogador em atividade no futebol potiguar pelo voto do internauta, que
pelo regulamento tem peso decisivo em caso de igualde na votação.
Durante a escolha do ala direita, o comentarista Ferdinando Teixeira ressaltou que Norberto foi uma excelente contratação e que se surpreendeu com o grande futebol apresentado pelo atleta. Ele disse, inclusive, que antes de acertar com o América, Norberto ainda chegou a ser oferecido à diretoria alvinegra, mas não acertou.
Uma das disputas mais acirradas ocorreu na escolha do zagueiro Central, onde Flávio Boaventura teve seis votos contra quatro de Cleber do América. Por sinal, os dois clubes da capital mandaram na seleção do ano. Na quarta zaga Edson Rocha foi outra unanimidade, recebendo elogios de todos os participantes da mesa não apenas pelo futebol, mas também pela liderança demonstrada em campo. Wanderson também teve a boa temporada reconhecida sendo eleito o melhor ala esquerda, com o dobro de votos de Renatinho.
No meio-campo, o América foi soberano conquistou a posição dos homens de marcação, elegendo Ricardo Baiano e Márcio Passos para seleção. E de armação sendo que Fabinho foi outra unanimidade da noite, enquanto Netinho teve uma disputa fácil contra Cascata e Raul, ganhando por oito votos contra um de cada adversário. Isac, que chegou a ser rejeitado pelos torcedores alvirrubros, arrancou elogios de todos na votação e foi outro jogador americano eleito por unanimidade. O ataque foi outro setor dividido entre alvinegros e alvirrubros, uma vez que Ederson ganhou a disputa com Lúcio pela segunda vaga no setor ofensivo. Alexandre que participou da campanha de acesso do Baraúnas à série C, foi eleito o craque revelação
Confira a seleção:
Seleção: Goleiro: Andrey (ABC), Ala Direita: Norberto (América), Zagueiro Central: Flávio Boaventura (ABC), Quarto Zagueiro: Edson Rocha (América), Ala Esquerda: Wanderson (América); Primeiro Volante: Ricardo Baiano (América), Segundo Volante: Márcio Passos (América), Meia Direita: Fabinho (América), Meia Esquerda: Netinho (América), Primeiro Atacante: Isac (América), Segundo Atacante: Éderson (ABC), Técnico: Roberto Fernandes (América).
Melhor Árbitro: Suelson Diógenes.
Craque do Ano: Fabinho (América)
Craque Revelação: Alexandre (Baraúnas/Santa Cruz)
Dirigente do Ano: Alex Padang (América)
FONTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/america-domina-a-selecao-dos-melhores-do-ano/237600
Nenhum comentário:
Postar um comentário