sexta-feira, 23 de novembro de 2012

IV Festival Gastronômico e Cultural da Albacora (Baía Formosa-RN)

Encontros culinários com vista para o mar costumam abrir o apetite com facilidade. Baía Formosa, recanto paradisíaco a 90 km de Natal, aproveita o cenário natural para realizar a 4ª edição de seu Festival Gastronômico e Cultural, evento que faz a alegria de quem aprecia boas degustações ao lado de um belo passeio turístico. De 30 de novembro a 2 de dezembro, bons de garfo e turistas poderão apreciar uma programação com oficinas, degustações, exibições de filmes, apresentações musicais e a 'cozinha show', sob o comando de vários chefs convidados. O evento será aberto ao público e as oficinas são gratuitas.
Além de bela, Baía Formosa é um pólo pesqueiro. O festival sempre enfatizou isso, e agora vamos trabalhar bastante todos os frutos do mar que a cidade recebe, não só a albacora. A albacora é um peixe similar ao atum, pescado especialmente nesta parte da costa potiguar, e se mantém como carro-chefe do cardápio. Rende os mais diversos pratos nas boas mãos dos chefs.
A estrutura do evento ficará montada logo à entrada da cidade, uma área central de onde se pode ver toda a baía. Os sabores da região ficarão concentrados nas demonstrações da cozinha-show. Desde o dia 30 (sexta-feira), a partir das 17h, o festival recebe nutricionista para oficina sobre manipulação de alimentos. Na sequência, diversos chefs convidados farão as oficinas de comida regional e cerimonial além de oficinas de drinks e da oficina coletiva dos chefs.
A programação cultural do festival de Baía Formosa também abre o apetite. A sexta-feira vai abrir com o II FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BAÍA FORMOSA pela comunidade local - vale ressaltar que a prefeitura municipal é um dos realizadores do evento junto com o Grupo DRAGMOR. Em seguida terão shows e apresentações de bandas locais e grupos de coco de roda e danças típicas.
 
Fonte:http://cronicascanguaretamenses.blogspot.com.br/2012/11/iv-festival-gastronomico-e-cultural-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário