sábado, 17 de novembro de 2012

Joaquim Barbosa, presidente eleito do STF, escolhe Natal para descansar

No VNT do G1 RN
Copiado de http://www.vntonline.com.br/2012/11/joaquim-barbosa-presidente-eleito-do.html


O relator do processo do Mensalão, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, está em Natal. Ele, que assumirá a presidência do STF ainda neste mês de novembro, desembarcou na capital potiguar nesta quinta-feira (15) sob forte esquema de segurança. Além de aproveitar as belezas naturais e o Sol de Natal, Joaquim Barbosa será padrinho de casamento de uma médica potiguar radicada em São Paulo. A cerimônia será realizada na tarde desta sexta-feira (16), em uma cervejaria na Via Costeira, área onde estão localizados os melhores hotéis da cidade.
(Foto: Fernanda Paiva/Arquivo pessoal)
O G1 entrou em contato com a gerência do hotel no qual o ministro está hospedado, também na Via Costeira, com o objetivo de entrevistar Joaquim Barbosa. A gerente de recepção, Verônica Scharzer, afirmou que o ministro pediu para não ser incomodado por ninguém, principalmente pela imprensa. "Estou lidando diretamente com a segurança do ministro. Na recepção existem quatro seguranças particulares e ninguém terá acesso a ele", enfatizou Verônica.

O acesso de Joaquim Barbosa ao ambiente da cerimônia e festa do casamento será exclusivo. O hotel no qual o ministro está hospedado com a família é conectado à cervejaria na qual acontecerá o evento, sem a necessidade do presidente eleito do STF percorrer a área externa do hotel.

A vinda de Joaquim Barbosa para Natal ocorreu na semana na qual os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, condenaram os envolvidos no núcleo financeiro do esquema do Mensalão.

Para ter sossego no hotel, ministro do STF se apresenta como Joaquim Gomes

Da Folha – Resguardado por um forte esquema de segurança, o ministro Joaquim Barbosa, que assume a presidência do Supremo na próxima quinta-feira, tirou uma folga no feriadão para participar de um casamento em Natal. O ministro desembarcou na cidade anteontem e deverá partir no início da tarde de hoje. Discreto, fez check-in em um hotel de luxo usando o nome Joaquim Gomes – seu nome completo é Joaquim Benedito Barbosa Gomes.
Somente quando tomava café da manhã foi reconhecido por funcionários. “Ele é bem simples. Nos atendeu bem”, disse a diretora comercial do estabelecimento, Fernanda Paiva, que tirou uma foto com o ministro. A Folha apurou que Barbosa foi convidado como padrinho de um casamento realizado ontem, em um espaço de eventos perto do hotel. Barbosa não havia falado com a imprensa até a tarde de ontem. Também não chegou a fazer passeio durante o dia.
Para chegar à cerimônia, o ministro usou uma passagem exclusiva entre os dois estabelecimentos. Quatro seguranças acompanharam o ministro na viagem. Barbosa será o primeiro negro a assumir a presidência da corte. O mandato é de dois anos. Ele substituirá o ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou nesta semana.

FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário