A cobertura será de alumínio e sustentada por armações de aço. As bancas serão padronizadas. O piso ainda não foi definido mas provavelmente será de material semelhante ao ladrilho.
A obra deverá ficar orçada em R$ 100.000, 00 (cem mil reais), mas estamos esperando a placa com os dados que deverá ser fixada durante a semana para confirmar os gastos.
Em conversa com os feirantes, não foi possível avaliar o impacto da obra, pois a maioria prefere avaliar quando o serviço estiver pronto.
O adminstrador do Mercado Público, Jairo Maranhão, disso que os feirantes não demonstraram insatisfação, pois diante do benefício vale a pena esperar.
A feira-livre diária deve funcionar na Rua Getúlio Vargas enquanto durarem as obras. Já a feira do sábado deve ser tranferida para a rua São José. Quanto a essa tranferência, Jairo disse que ainda poder haver um ajuste.
Alguns feirantes já questionam os tamanhos das bancas e os lugares que ocuparão, muito embora a prefeitura informe que ninguém será prejudicado.
Outra obra em andamento é a recuperação da Pracinha dos Artistas. Veja as fotos:
O local não vinha tendo atenção das autoridades a muito tempo.
Ao lado ficará o depósito das bancas da feira, muito embora isso ainda não seja respeitado, como pode ser visto na foto a seguir com as armações de banca guardadadas na rua marechal Deodoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário