terça-feira, 7 de junho de 2011

Há 20 dias em greve, policiais civis fazem apelo à Rede Globo

Em canguaretama um professor já fez isso.

Do Blog da Thaisa Galvão.

Em greve desde o dia 17 passado - 20 dias hoje - os policiais civis protestaram nesta segunda-feira. Tentaram ir à Governadoria mas foram informados que não seriam recebidos. Revoltados, os líderes do movimento grevista na PC enviaram e-mail à redação da TV Globo reclamando mais uma vez do governo. Eis a carta enviada à Vênus Platinada.

Pessoal, venho denunciar o Estado do Rio Grande do Norte (sede Copa do Mundo), por descumprir o que diz a CF/88: Que é dever do Estado cuidar da segurança pública. O Estado do RN, na pessoa da Governadora Rosalba, abandonou a Polícia Civil. O poder judiciário e o Ministério Público não conseguem prender ou manter preso mais ninguém, pelo o fato da Polícia Civil (que está em greve, revoltada com o governo) estar totalmente SUCATEADA E SEM HOMENS. Os Policiais militares aqui são delegados, agentes e escrivães de polícia, e só querem saber de preencherem Boletins de ocorrência, como o efetivo da Polícia Civil é mínimo (apenas 1 mil homens pra todo o Estado) não têm como os delegados, agentes de investigações e escrivães investigarem todo o Estado.

Na cidade de Mossoró (segunda maior cidade do Estado) só tem apenas 40 policiais civis !!! O sindicato está até na luta pra aumentar o efetivo (um dos fatos que fizeram a categoria entrar em greve), inclusive a Justiça mandou a governadora nomear o pessoal novo do çoncurso - todos de nível superior, que terminaram todas às etapas do concurso e não foram nomeados não nem previsão já que o governo não deu, isto gerou uma ação cível pública contra o Estado do Rio grande do Norte, o quall está recorrendo na justiça de todas às formas, esta situação é bem delicada para o governo porque mostra na justiça sua omissão. O governo ainda insiste em manter presos nas delegacias e pior: tentaram (como mostra uma reportagem abaixo) barganhar a retirada dos presos nas delegacias apenas caso o sindicato parasse com a greve. Absurdo, está exigência do governo! um estado que vai sediar a Copa do mundo não tem uma polícia civil (investigativa). Como cidadão peço que vcs olhem estes links que vos mando e denunciem esta reportagem de novo, a fim de que o problema da Polícia Civil no Estado do Rio Grande do Norte possa ser sanado! E as delegacias passem por uma infraestrutura, tanto as regionais, como as especializadas que tb foram abandonadas. E na sequência do texto acima, foram enviadosvários links com reportagens sobre a segurança no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário