segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Engenheiro do FNDE já aprovaram locais para construção de creches escolares em Canguaretama

engenheiroNa última semana, o engenheiro da empresa licitada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fábio Gomes, visitou o bairro do Salém e o Cercado Grande, com o propósito de analisar se os locais escolhidos pela Prefeitura Municipal de Canguaretama eram adequados para a construção de duas creches escolares, que vão ser viabilizadas com recursos do FNDE.
Acompanhado de uma equipe da Prefeitura o engenheiro pode considerar cada localidade e chegou a conclusão de que os lugares estão aptos à edificação das novas creches.
As instituições de ensino vão obedecer ao padrão de “escola proinfância tipo B”, que oferece além de uma moderna estrutura de salas de aula, laboratórios de informática, refeitório, área de lazer e acompanhamento de professores, educadores físicos e nutricionistas. Cada uma terá a capacidade de receber 240 crianças, 120 no turno matutino e mais 120 no turno vespertino, totalizando 480 crianças beneficiadas.
Segundo a prefeita Fátima Marinho, a visita do engenheiro foi mais uma sinalização de que Canguaretama está pronta para receber essas obras, garantindo mais qualidade na educação das crianças do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário