quarta-feira, 17 de abril de 2013

Potiguares e gaúchos pagarão mais pela energia

- Publicado no Blog de Robson Pires
energia eletricaA Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou hoje (16) os índices de revisão tarifária de quatro concessionárias. Os novos valores passam a valer na próxima semana. Os índices devem incidir sobre as tarifas reduzidas em janeiro.
Os consumidores residenciais e de baixa renda atendidos pela Companhia de Eletricidade da Bahia serão beneficiados com redução de 10,53% na conta de energia. Para as indústrias, a queda é 4,03%. A empresa abastece 5 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios baianos.
Para Rio Grande do Norte, a atualização das tarifas resultou em aumento de 3,42% para as residências e 7,33% para as indústrias. O reajuste atinge 1,2 milhão consumidores em 167 municípios. O índice da AES Sul, que atende 1,2 milhão de consumidores em 118 municípios gaúchos, ficou em 3,6% para residências e 3,91% para indústrias.
Os consumidores residenciais atendidos pela Energisa Sergipe sofrerão aumento de 6,12%. As indústrias, redução de 0,07% na tarifa de energia. A distribuidora presta serviço para 638 mil unidades consumidoras em 63 municípios. A revisão tarifária periódica é feita em média a cada quatro anos e tem como objetivo analisar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário