terça-feira, 17 de abril de 2012

“Semana do Baseado” na USP


Os alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Cidade Universitária da USP estão promovendo a Semana de Barba, Bigode e Baseado. Cerca de 60 pessoas assistem na noite desta segunda-feira, 16, ao filme Maria Cheia de Graça, a história de uma garota colombiana que engole cápsulas com drogas para levar aos Estados Unidos.
A sessão de cinema ocorre no Espaço Verde, uma sala da FFLCH. Nas paredes do espaço foram colocados cartazes com o recado: “Não porte substâncias ilícitas. O uso de drogas pode ser prejudicial à saúde, à família, à tradição e à propriedade”, numa possível alusão à organização católica Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP).
Na noite de hoje (17) será a vez da noite do fumo, que, “para efeitos jurídicos”, terá “apenas orégano, substância lícita”. Os organizadores afirmam que não serão fornecidas drogas no evento, mas alguns estudantes fumavam maconha durante a exibição do filme, neste primeiro dia.
No último dia de discussões, previsto para a próxima sexta-feira, será realizada uma cervejada no local onde a PM flagrou o consumo de maconha e houve confronto com estudantes. O dinheiro arrecadado com a venda de bebidas será revertido para a Marcha da Maconha, movimento que defende a legalização da droga no Brasil.
Informações do Estadão.com
COPIADO DE: http://wsantacruz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário