sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alunos teriam entrado em conflito com a guarda municipal


Segundo informações preliminares, alguns alunos da Escola Municipal José de Carvalho e Silva haviam chegado minutos após o toque para retorno do intervalo, e pelo atraso o inspetor escolar proibiu aos estudantes a adentrarem nas dependências da escola, alegando que o tempo tolerável havia se esgotado e que os alunos esperassem até o próximo toque para que retornassem às salas. Ao que parece, insatisfeitos com a decisão, os estudantes pularam o muro da escola e a movimentação chamou a atenção da Guarda Municipal, onde dois dos seus integrantes, após acionados, entraram no recinto abordando um dos estudantes envolvidos no episódio. 
A partir de então, de acordo com informações, houve um desentendimento entre o aluno e o Guarda Municipal, ocorrendo um atrito entre os mesmos, resultando em uma ação entendida como excesso, e por consequência, servindo como motivação para que outros estudantes se tornassem solidários ao colega, aumentando ainda mais a grande confusão na noite do dia 24/04/12 na escola.
A polícia militar de Canguaretama se deslocou para o local no intuito de averiguar os fatos. Pais de alunos também se fizeram presentes, demonstrando grande insatisfação e repúdio a forma como a situação foi trabalhada. Havia uma mulher muito nervosa e que gritava a todo tempo que iria fazer exame de corpo de delito em uma jovem que dizia ser sua filha.
O Canguaretama em Chamas, por telefone, conversou com o Chefe da guarda Municipal, Sr. Antônio Firmino, que nos esclareceu o seguinte: “Recebemos um ofício pedindo que fizéssemos a guarnição das redondezas da escola, uma vez que pessoas suspeitas estavam circulando no local e que a ameaça do tráfico de drogas como crack e loló estavam cada vez mais presentes”. Sobre o que houve na escola, o Chefe da Guarnição nos relatou: “Não houve violência, o estudante tentou agredir o guarda municipal, mas este usou de perícia e cautela, neutralizando o aluno e levando para a Direção até que um de seus pais chegasse ao local”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário