sexta-feira, 20 de abril de 2012

Portal Nominuto divulga pesquisa eleitoral na terça-feira

Realizado pelo Instituto Certus, levantamento colheu 700 entrevistas entre os dias 14 e 15 deste mês.

Por Dinarte Assunção

D/Nominuto
Diógenes Dantas, diretor do Nominuto.com, anuncia nova rodada da Certus.
O Portal Nominuto.com divulga na terça-feira (24), e com exclusividade, a segunda rodada de pesquisas eleitorais que o Instituto Certus realiza neste ano. O primeiro levantamento deste ano foi divulgado em janeiro passado. A publicação estava originalmente marcada para segunda-feira (23), mas precisou ser adiada.

A pesquisa, que foi registrada nesta quarta-feira (18) no Tribunal Regional Eleitoral, colheu 700 entrevistas nas quatro zonas da cidade, e apresentará a avaliação das administrações da prefeita Micarla de Sousa (PV), da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da presidente Dilma Rousseff (PT).

Além disso, evidentemente, o Instituto traz a configuração estatística da corrida sucessória pela Prefeitura do Natal. Conforme explicou o diretor do Certus, Mardoni França, também será detalhado aspectos demográficos e sociais.

No levantamento estimulado registrado em janeiro, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) tinha 41,57% das intenções de voto, seguido pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB - 19,43%), Hermano Morais (PMDB - 5%), Rogério Marinho (PSDB - 4,86%), Fernando Mineiro (PT - 4,29%) e Micarla de Sousa (PV - 2,86%).

Da última vez em que o Nominuto divulgou com exclusividade uma pesquisa do Instituto Certus, em novembro do ano passado, a repercussão foi nacional e ganhou, inclusive, reportagem no Valor Econômico destacando a reprovação da prefeita Micarla de Sousa, mensura à época em 90,86%.

A publicação de uma nova rodada de pesquisa, avalia o diretor geral do Portal Nominuto.com, Diógenes Dantas, é mais uma oportunidade para o eleitorado de Natal analisar o quadro eleitoral, reforçando o compromisso do veículo com a informação e a diversidade.

FONTE: http://www.nominuto.com/noticias/politica/portal-nominuto-divulga-pesquisa-eleitoral-na-terca-feira/84110/

Nenhum comentário:

Postar um comentário