sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Os Adolescentes e as Lan House


Sou de uma geração que quando adolescentes pouco se ouvia falar numa coisa chamada globalização, internet nem pensar, bem sou franco em dizer-lhes: eu e meus amigos em matéria de games, conhecíamos muito mal o ATARI, quem no meu tempo não brincou com um atari?. Outra coisa que gostávamos de fazer, ficávamos horas e horas a ver os desenhos animados da TV, recordo-me dos imperdíveis: perna longa, pica pau, tom e Jerry, homem aranha e outros, computador era coisa que só tinha em filme de ficção, namorada nós já tínhamos, más só podíamos vê-las em finais de semana, que era para não atrapalhar nos estudos, tínhamos tempo para tudo, brincar, estudar, ir á praia, trabalhar, tenho muita saudade desse tempo, éramos adolescentes e usando a linguagem de hoje, nós não éramos aborrecentes, sabíamos dividir nosso precioso tempo.
Voltando a internet que é o que mais nos interessa, não tenho a menor duvida, é uma excelente ferramenta, se ela fosse realmente utilizada de uma forma mais racional, tirando dela toda a informação que suas paginas nos oferece de bom, podemos viajar lendo um livro, conhecer culturas diferentes, basta apenas um clic e lá vamos nós, podemos até fazer uma graduação a distancia, sabe o que mais me preocupa é essa galera que estão nas lan houses e até em casa mesmo utilizando de forma emocional e muito empolgadas num tal de MSN e orkult, ficam horas e mais horas, sei lá fazendo o que?. Talvez falando só falando da vida alheia, falando um pouco disso, um pouco daquilo, que me perdoem Os internautas, más isso não vai a lugar algum, pelo menos em termos culturais não... Se for feito uma estatística nas ciber café e lan houses, acredito eu o resultado não será muito bom, pelo que observei em algumas que freqüentei, a maior parte dos usuários estão nos chats, mais uma vêz que me perdoem os internautas, teremos uma geração de jovens cada dia menos inteligentes. Senhores pais façam uma reflexão e observem o que nossos filhos estão vendo na internet.

Autor: JOSÉ MARIA SOARES DUARTE
FONTE: http://www.nossaterranossavida.com/2012/01/os-adolescentes-e-as-lan-house.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário