sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

2012 terá três sextas-feiras 13; saiba como surgiram as lendas

FONTE: Em 13/01/2012 - do BOL
Folha, em São Paulo- Marisa Cauduro/Folhapress

Muita gente não gosta de sexta-feira 13. Porém, hoje é só a primeira de 2012. Até o fim do ano, outras duas datas vão apavorar os superticiosos.
Sabe como surgiu a lenda de que a sexta 13 dá azar?
Existem várias teorias sobre isso. Uma delas diz que Jesus foi crucificado em uma sexta-feira, logo após fazer sua última ceia, que reuniu 13 pessoas.
Outros acreditam que a maldição da data começou na época dos templários. Filipe IV, rei da França na época, decidiu acabar com a ordem dos templários em uma sexta-feira, 13 de outubro.
Há também os que defendem a origem nórdica. Com a conversão, a deusa Friga teria se tornado uma bruxa que costumava se reunir com 11 feiticeiros e um demônio. Isso, claro, acontecia em todas as sextas-feiras.
Mas ninguém precisa ter medo da sexta-feira 13.
Para tentar desmitificar a data, por exemplo, a editora iD lança hoje "Diário Sinistro", da Monster High, com promoções no Twitter. As ações vão acontecer em todas as sextas 13 do ano.

Copiado de: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/01/13/2012-tera-tres-sextas-feiras-13-saiba-como-surgiram-as-lendas.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário