sexta-feira, 21 de março de 2014

Prefeitura lançou o Inventário da Oferta Turística de Canguaretama

A Prefeitura Municipal de Canguaretama com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo lançou ontem o projeto Inventário da Oferta Turística (INVTUR). O estudo realizado em parceria com o IFRN resultou num exemplar de cerca de 100 páginas dividida em três categorias.
São elas, Infraestrutura de Apoio ao Turismo evidenciando os meios de acesso ao município, sistemas de comunicação, médico, educacional; Serviços e Equipamentos Turísticos com informações sobre hospedagem, alimentação, agenciamento, transporte, eventos e a terceira categoria ressaltando os Atrativos Turísticos como os naturais, culturais e econômicos.
Uma média de 200 pessoas participaram do Seminário, que contou também com a presença do reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, empresários locais, professores e estudantes.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Paulo César Fernandes, com esse planejamento inédito do segmento, vai ser mais fácil executar as ações do plano municipal de turismo.
Para a prefeita Fátima Marinho o INVTUR é fruto de um esforço coletivo. “Depois de muito trabalho e pesquisa começamos a colher resultados no setor do turismo de Canguaretama. Vamos agora colocar em prática e fazer tudo da maneira mais rentável possível”, pontua a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário