segunda-feira, 10 de março de 2014

Prefeitura de Canguaretama realiza serviço para formalizar microempreendedores individuais


De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, em 2012 o Rio Grande do Norte já somava mais de 80 mil Microempreendedores Individuais (MEI) atuando no estado.

Pensando em aumentar ainda mais esse número e fomentar a atividade econômica e empresarial no município, que a Prefeitura Municipal de Canguaretama está oferecendo gratuitamente a legalização do MEI, passando a ser um microempreendedor formal com condições especiais.

Dentre os benefícios assegurados está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que desburocratiza a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais, podendo prestar serviço para qualquer outra empresa, bem como direito a aposentadoria, licença maternidade e auxílio reclusão.  Além disso, o Microempreendedor Individual é enquadrado no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

Para efetuar a legalização basta ir ao Departamento Municipal de Habitação, localizado na rua André de Albuquerque nº 15 Centro, portando os documentos de CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

“Nós estamos dando esse incentivo, pois com a formalidade tanto o microempreendedor como Canguaretama só tem a ganhar. É melhor para ele, pois há uma segurança jurídica, possibilidade maior de crescimento e facilidade para prestar serviços. E o município terá uma economia ainda melhor”, explica a prefeita Fátima Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário