sexta-feira, 14 de março de 2014

Prefeitura de Canguaretama reforma as 25 escolas que compõe a rede municipal de ensino


A Prefeitura Municipal de Canguaretama com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Obras e Serviços concluiu nesta semana a reforma de toda a rede municipal de ensino, constituída por 25 escolas.

Dentre os melhoramentos a Prefeitura viabilizou a manutenção, conservação e pequenos reparos nas instalações, como troca de forro, pintura, bem como aquisição de mobiliário escolar, a exemplo de cadeiras, armários, quadros, computadores, a climatização de algumas salas e a construção de novos espaços.

O investimento na ordem de R$ 365 mil é oriundo de dois programas do Governo Federal, o Programa Dinheiro Direto na Escola do Campo (PDDE Campo), que proporcionou a reforma de 11 delas, e o Projeto de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), que beneficiou as outras 14.

O pai de um estudante da Escola Municipal Manoel Rodrigues, o senhor José Roberto da Cruz, elogiou a reforma da instituição. “A escola ficou muito bonita e estruturada, nunca tinha visto as salas de aula daqui desse jeito, tão modernas. As cadeiras para os alunos são de primeira qualidade. Ficou tudo maravilhoso”, comenta o pai.

Para a prefeita Fátima Marinho a conclusão dessa reforma é reflexo de um grande esforço feito por toda a equipe da Prefeitura, para levar mais qualidade na educação de crianças e jovens canguaretamenses. “Para que surjam oportunidades de um bom emprego no futuro e a nossa cidade cresça, é preciso que os alunos de Canguaretama tenham uma educação de excelência. Sem falar que essa nova estrutura, não beneficia apenas os estudantes, mas todos que estão diretamente ligados a eles, família, professores, profissionais, todos são contemplados. É por isso que estamos muito felizes com mais essa conquista e esperamos fazer ainda mais pela população de Canguaretama”, disse a prefeita.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário