quinta-feira, 16 de maio de 2013

Município de Canguaretama irá integrar stand na Jornada de Juventude no Rio de Janeiro

Foto: Prefeitura Municipal de Canguaretama
O Turismo religioso, diferente de todos os outros segmentos de mercado do turismo, tem como motivação fundamental a fé. Está, portanto, ligado profundamente ao calendário e acontecimentos religiosos das localidades receptoras dos fluxos turísticos. 
A cidade de Canguaretama RN é nacionalmente conhecida pela denominação de "Terra dos Mártires do Cunhaú" e foi por este mérito que o município foi selecionado para integrar o stand do Rio Grande do Norte na 18ª Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro, em julho deste ano e que contará com a presença do Papa Francisco.
Calcula-se que aproximadamente um total de 1,2 milhão de pessoas deverá circular por dia pelos stands da Jornada da Juventude. Além de ser um momento para louvores e grande demonstração de espiritualidade, a Jornada será uma grande oportunidade de inserir o município de Canguaretama na rota nacional de turismo religioso, o que atrai milhares de turistas e fieis à região ao mesmo tempo em que poderá causar um aquecimento na economia da cidade, incluindo-se o aumento de empregos diretos e indiretos motiavados pelo turismo religioso.
Além de Canguaretama, apenas outros quatro municípios farão parte da representação potiguar: Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, Patu e Carnaúba dos Dantas. 
A cidade de Canguaretama é famosa no Rio Grande do Norte pelo seu potencial turístico religioso devido aos Mártires de Cunhaú, mas estaca-se também por outros atrativos ao turismo devido à presença de praias, pontos históricos e de aventura como a gruta do bode, o engenho Pituaçu, o Forte da Barra, o Manguezal, a Fazenda Murim, o Túnel de Bambu e outros mais que vão além do aspecto religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário