quarta-feira, 15 de maio de 2013

Canguaretama realizou sua etapa municipal da Conferência das Cidades

Autoridades e gestores públicos debateram com os diversos segmentos da sociedade sobre políticas públicas para Canguaretama, durante a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos. No evento, também foram escolhidos os delegados que vão representar o município na edição estadual.

Para o secretário de Administração, Francisco Galvão, a etapa municipal foi muito positiva. “Todos os participantes se mostraram muito interessados e trouxeram propostas consistentes para serem executadas em Canguaretama”, disse ele. De acordo com a prefeita Fátima Marinho, presente ao evento, muitos projetos colocados em pauta serão aproveitados pela Prefeitura. “Esta é uma forma de ficarmos ainda mais atentos aos anseios da população”, declarou a chefe do executivo.

A etapa municipal também serviu para a realização da escolha dos cinco delegados que vão representar Canguaretama na edição estadual, que acontece em setembro. São eles: secretário Francisco Galvão (representante do Executivo); vereador João Paulo Pessoa (representante do Lesgislativo); a servidora Ana Paula Cavalcante (representando os trabalhadores); o policial militar Heitor Rodrigues (representando as associações); e professor Leandro Varela (representando as entidades acadêmicas).

Em palestra, a professora Larissa Ferreira, do Departamento de Geografia da UERN, apresentou meios para fazer com que Canguaretama atenda as expectativas para os municípios do Ministério das Cidades. Também participaram do evento representantes de Goianinha, que vão usar a edição canguaretamense como modelo para a Conferência daquele município.


Veja as fotos do evento:

 














Nenhum comentário:

Postar um comentário