quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeitura de Canguaretama vai reformar escolas do município

Antes e depois.Desde dezembro de 2013, a Prefeitura Municipal de Canguaretama iniciou uma série de reformas que vai contemplar todas as escolas da rede pública do município. O investimento na ordem de R$ 365 mil é oriundo de dois programas do Governo Federal. O Programa Dinheiro Direto na Escola do Campo (PDDE Campo), que proporcionou a reforma de 11 delas, e o Projeto de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), que beneficiou as outras 16. Com isso, a Prefeitura vai totalizar reparos nas 27 instituições de ensino que integram o sistema municipal de educação.
Dentre os melhoramentos a Prefeitura de Canguaretama está viabilizando a manutenção, conservação e pequenos reparos nas instalações, como troca de forro, pintura, bem como aquisição de mobiliário escolar, a exemplo de cadeiras, armários, quadros, computadores e a climatização de algumas salas.
A Escola Roberto Magalhães é uma das primeiras instituições onde já é possível ver as mudanças. Lá, o forro do prédio já foi totalmente trocado. A diretora da escola Uyara Torres relatou sobre a diferença da estrutura. “Antes a escola tinha o teto vazado, as telhas ficavam expostas e o sol entrava com mais intensidade nas salas de aula. Agora com o novo revestimento, o sol não vai incomodar mais e até a acústica do ambiente ficou melhor”.
Para a prefeita Fátima Marinho a educação é um setor que requer investimentos contínuos. “Para que surjam oportunidades de um bom emprego no futuro e a nossa cidade cresça, é preciso que as crianças e jovens de Canguaretama tenham uma educação de qualidade e é justamente por isso que a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está empenhada em dar uma melhor estrutura para os estudantes do município”.
As reformas estão previstas para acabar antes do início das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário