segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeitura de Canguaretama garante melhorias ao MST

Na última segunda-feira (20), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueou a BR-101 em Canguaretama e parcialmente a BR-304 em Santa Maria. O protesto tinha o objetivo de cobrar atendimentos sociais e infraestrutura nos acampamentos.

Apesar do MST ser um movimento nacional a cargo do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e as rodovias de responsabilidade federal, a prefeita Fátima Marinho fez questão de dialogar na tarde de ontem (23), com integrantes do movimento, viabilizando uma negociação para que as vias fossem liberadas definitivamente, evitando futuras reivindicações.

Na ocasião, ficou decidido que a Prefeitura Municipal de Canguaretama vai garantir a alfabetização do grupo, a partir do programa Brasil Alfabetizado, disponibilizando aulas e material escolar. Além disso, a Prefeitura também vai ajudar na documentação legal referente à habitação dos acampados, bem como apoio a participação dos integrantes no 6º Congresso Nacional do MST, em Brasília.

“Conversamos com os integrantes do movimento, ouvimos as cobranças e pudemos traçar um plano de ações, trazendo melhorias ao MST. Com esse diálogo, uma ponte é criada, sem que seja necessário bloqueio de vias públicas e transtornos maiores”, explica a prefeita Fátima Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário