segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fifa improvisa memorial no Japão e coloca Corinthians como 1º campeão do Mundo

12/12/2011 - 06h00 | do UOL Esporte
João Henrique Marques (UOL Esporte)

Memorial improvisado pela Fifa no Japão lembra do título de 2000 do Corinthians
João Henrique Marques, em Toyota (no Japao)
O título internacional conquistado pelo Corinthians em 2000 no Brasil é colocado pela Fifa em solo japonês como a primeira conquista do Mundial de Clubes da história. A lembrança é feita em um memorial improvisado no lado externo do Toyota Stadium, palco da maioria dos jogos da edição deste ano do torneio.
Na tenda, a entidade faz lembranças somente aos clubes que conquistaram o título sob o atual formato do torneio. Por isso, após conquista corintiana, a segunda a aparecer é a do São Paulo, em 2005.
"Foram cinco anos sem disputas do Mundial? O que aconteceu?”, perguntou ao UOL Esporte um visitante japonês que acompanhava os filhos. “São três brasileiros que ganharam em sequência, muito legal. Agora é a vez do Santos”, complementou aos risos.
Os títulos são lembrados por uma foto posada dos campeões e chama a atenção ao fato de a do Corinthians ser a única exibida sem o selo oficial e já tradicional em competições da Fifa.

O torneio em 2000 teve como sedes São Paulo e Rio de Janeiro e a participação do Corinthians como o Campeão Brasileiro de 1998. Esse motivo é o que gera o questionamento dos rivais, já que o clube alvinegro segue sem conquistar a Libertadores.

Além das conquistas, o memorial improvisado conta com um espaço com informações dos sete clubes participantes do Mundial 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário