quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ex-prefeito de Natal seria eleito em primeiro turno, aponta pesquisa

Carlos Eduardo Alves aparece em levantamento do Instituto Perfil com mais da metade dos votos válidos para eleição de 2012.

Por Dinarte Assunção
FONTE: Nominuto.com

Pesquisa do Instituto Perfil divulgada ontem em programa de rádio de Natal reafirmou a rejeição do natalense à administração da prefeita Micarla de Sousa (PV) e reiterou a liderança do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na corrida pela sucessão de 2012.

É o primeiro levantamento do instituto sobre o quadro eleitoral da cidade. Não há, portanto, como fazer comparativo sobre o desempenho dos pré-candidatos.

Na pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados –, o ex-prefeito Carlos Eduardo lidera com 42,2% das intenções de votos, 27 ponto percentuais à frente da segunda colocada, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que aparece com 14,98%.

Na sequência, aparecem Rogério Marinho (7,24%), Felipe Maia (4,87%), Fernando Mineiro (4,49%) , Hermano Morais (4,24%) e Micarla de Sousa (2%). Brancos, nulos e indecisos somam 19,8%.

Os índices apontam que Carlos Eduardo Alves tem mais de 50% dos votos válidos – que não consideram brancos, nulos e indecisos -. O ex-prefeito seria eleito em primeiro turno, pelo levantamento da Perfil, se a disputa fosse hoje.

Na pesquisa espontânea – quando é perguntado em quem se votaria, sem contudo apresentar qualquer nome –, 19, 85% do eleitorado prefere Carlos Eduardo Alves ; a segunda colocada também é a ex-governadora Wilma de Faria, com 3,37% das intenções de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário